3 de fev. de 2009

Estréia Estudo sobre a Neutralidade

















No dia 31 de janeiro de 2009 ás 20h ocorreu a estréia da peça Estudo sobre a Neutralidade, com o Grupo Glacê, no Ateliê M. Macoe. Na ocasião tivemos a oportunidade de dividir com o Grupo Glacê toda a expectativa e felicidade encontrada nesta estréia. As atrizes Juliana Araujo e Juliana Seabra demonstram experiência e amadurecimento durante toda encenação, que era sentida e vista bem perto pelo púbico presente. A música de Cláudio Furton muito bem elaborada e colocada na peça, estabelece um ritmo para todas as movimentações das atrizes. As várias cenas cotidianas e as transformações das personagens mostraram as várias relações neutras que o grupo encontrou em sua pesquisa, orientada pelo diretor Rodrigo Pignatari, que destrincha em seu texto e condução o ser humano da sociedade moderna, e como este é dirigido em sua jornada sem sentido para um convívio neutro.

Estudo sobre a Neutralidade

A partir de pesquisas sobre o tema Neutro, o Grupo Glacê propõe argumentos e idéias de forma poética, provocando situações em que o texto e o corpo são tratados com ceticismo, num percurso aparentemente efêmero, que, no entanto pressupõe uma gama de pensamentos objetivados no dia-a-dia.

De 01 a 22 de fevereiro de 2009.
Sábados e Domingos, às 20h.

Entrada R$ 5 (Meia R$ 2,50)
30 lugares por apresentação.
Retirar ingressos meia hora antes da apresentação.

Ateliê M. Macoe.
Avenida Tiradentes, 914.
Centro de Guarulhos.
Tel.: 2468 2263.

Ficha Técnica

Direção e Dramaturgia: Rodrigo Pignatari.
Atrizes: Juliana Araujo e Juliana Seabra.
Trilha Sonora: Cláudio Furton.
Estudo do Neutro na Física, Química e Biologia: Fabio Valente.
Maquiagem: João Marcos Bargas.
Colaboração: Bruno Bennedetti e Priscilla Piologo.
Audiovisual: Cláudio Furton e Rodrigo Pignatari.
Figurino, Cenário e Iluminação: Grupo Glacê.
Design: Rodrigo Motta.
Fotos: Natalia Araujo.

Faixa Etária: 14 anos.
Duração: 50 minutos.

Produção: Grupo Glacê.
Co-Produção: Coletivo La Panela.

O Grupo Glacê agradece a força de Aline Miojo, Alline Leal, Brenda Villatoro, Bianca Fernandes, Carlos Gomes, Jeh Niños, Lucas Branco, Malú Macoe, Marilene Pereira Pignatari, Mario Pignatari, Neo, Thinello e Wellington José; e as pessoas que participaram de nosso vídeo: Alef, Anastácio, Bolinha, Caio, Caskata, Celso, Cleber, Darcio, Dona Dora, Dona Graciana, Donizete, Eduardo, Geraldo, Gilberto, Irene, Jackson, Ricardo e Rogério; também a todas as pessoas que nos apoiaram direta e indiretamente no nosso trabalho. Obrigado.