5 de out. de 2008

StanQ - Arte de Talhar Pedras






























Estréia do espetáculo do Núcleo de Dança da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos, dia 03 de outubro ás 20h, no teatro Adamastor Centro. Baseado em Corpos Dóceis, capitulo do livro Vigiar e Punir de Michel Foucault, o espetáculo discute a forma como o rígido sistema (trans) forma corpos essencialmente livres em corpos teoricamente úteis.

O espetáculo apresenta bailarinos (pessoas dançantes) que nestes últimos dois anos dedicaram-se a estudar e re-entender melhor seus corpos, criando uma nova educação para eles, onde estes por meio de gestos, desenvolveram sensibilidades únicas. Elementos de cada um foram somados a dinâmica estética do palco, onde se percebe a grande evolução física e expressiva do grupo. Junto existe um figurino que acentua a pintura do gesto, a musica (de Ricardo Dutra) que rege os movimentos sem torná-los prisioneiros do tempo e a luz que constrói bem seus novos planos. Um espetáculo que transborda aos os olhos o ser humano/arte e suas possibilidades.

Também uma boa oportunidade para conhecer melhor o trabalho sério e sólido da professora, diretora e coreógrafa Ana Lucia Gouveia, responsável pelo espetáculo e pelo Curso/Núcleo de Dança da Escola Viva de Artes Cênicas I.

Teatro Adamastor Centro, dias 03, 04, 05, 11 e 12 de outubro, ás 20h (sábados) e 19h. (domingos). Teatro Adamastor Pimentas, dias 18 e 19 de outubro, ás 19h. Entrada franca.

As belas fotos são de Natalia Araujo (Obrigado Tatá).