28 de set. de 2008

Exposição Donato por Extensil
























Estivemos (Rodrigo Motta e Thinello) neste ultimo sábado (Dia 27/09/08 às 20h) na abertura da Exposição Donato por Extensil, que reúne dezenas de estênceis do nosso amigo Cláudio Donato. A exposição mostra um pouco da história deste grafiteiro que vem gravando sua arte nas paredes de Guarulhos e São Paulo á quase 20 anos. Os variados estênceis cobrem todos os espaços do Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael (Guarulhos), colocando o espectador dentro de uma espécie de ateliê, onde também existem outros materiais do artista, entre estes as latas de spray. Esta é uma boa oportunidade para conhecer melhor o processo de construção de um stencil, na exposição o espectador consegue observar de perto e até tocar nos trabalhos, matrizes, que foram utilizadas por Donato nas ruas e em projetos artísticos. Com esta iniciativa Cláudio Donato também quer apontar e discutir o stencil como uma matriz de importância comparável aos processos de impressão como a xilogravura e a gravura em metal. Não deixem de visitar!

Entre os presentes estavam nossos amigos Alline Leal, Débora Kikuti, MTR, MA, Leandro S/A, Jeh Niños, Amr Niños, Tami Niños, Armamento Visual, Ozi e Rosário. Salve Galera!

15 de set. de 2008

Lançamento do Site Bodyweave







No dia 13 de Setembro às 19h30 o Coletivo La Panela foi ao lançamento do site Bodyweave, um Playground Audiovisual na Internet, no Itaú Cultural. Neste evento conhecemos melhor a proposta do site, que faz a interação entre sons e imagens pessoais criando uma narrativa rápida e inusitada, um laboratório para experimentar diferentes possibilidades audiovisuais. Criado pela artista multimídia, performer e coreógrafa Lali Krotoszynski, que conhecemos na ocasião, o site foi um dos vencedores do prêmio Bolsa Fomento da 7ª edição do Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia em 2007. Presentes no dia Rodrigo Motta, Thinello e Daniel, onde juntos experimentamos este recurso áudio visual, e as fotos aqui mostradas fazem parte desta experiência, para vê-las em movimento com som e conhecer melhor o site, entre em http://www.bodyweave.net/ Da para criar para valer neste site!

14 de set. de 2008

Av. Brigadeiro - São Paulo









Sábado à tarde na Avenida Brigadeiro, linhas de Thinello, apoio de Neo e crianças, que pediram pelo desenho da casinha. Fotos de Rodrigo Motta.

4 de set. de 2008

Alto Contraste no Berlin













Novamente a convite do duo 6emeia (São e Delafuente) no dia 02 de Setembro o Coletivo La Panela (Thinello e Motta) compareceu em mais uma Exposição do Clube Berlin, que agora abre espaço para o casal mais simpático da arte urbana que conhecemos: o Alto Contraste (Lúcio e Lygia). Esta exposição apresenta o trabalho fantástico e lúdico da dupla, onde junções pictóricas criam uma composição irreverente e critica sobre a sociedade atual. Trabalho forte de muita qualidade, que reforça não só a idéia de que a arte de rua tem valor conceitual artístico, mas como ela esta conquistando o seu espaço dentro da arte contemporânea. No evento ainda encontramos nossos amigos Gu4V e Ozi junto com Gen, João e Mundano. Clube Berlin é um bom lugar para estar entre amigos e prestigiar a boa arte. Vale a pena conferir.

Clube Berlin
Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 85.
Barra Funda – São Paulo.
Site: http://www.clubeberlin.com.br/

Mais sobre Alto Contraste: